Retrato falado do suspeito por contaminação das batatas Pringles
Deu no Grobo Online:
EUA fazem recall de batatas Pringles por risco de contaminação por salmonella
A Procter & Gamble (P&G) está recolhendo dois sabores da batata Pringles - Cheeseburger e Taco Night - nos Estados Unidos por possível contaminação por Salmonella.
Segundo a Food and Drugs Administration (FDA), pode ser o maior recall já feito.
A Procter & Gamble não descarta, contudo, uma possível aceitação dos consumidores norte-americanos ao novo produto, caso o recall não possa ser feito em sua totalidade.
Se não houver rejeição dos criteriosos fast foodidos estadunidenses à hospedagem do simpático bacilo na famosa batata, o departamento de marketing da empresa de alimentos sugere uma grande campanha visando lançar em breve sua nova linha de produtos com os seguintes sabores:
- Salmonella light
- Creme de salmon' e cebola
- Febre tifóide cheddar
- Spicy salmonella
- Gastroenterite barbecue
Entre as prevenções contra a salmonella já existentes, como lavar frequentemente as mãos, beber água engarrafada e evitar alimentos crus e mal cozidos, é bom acrescentar não ingerir batatas à base de gordura, farinha e bactérias que tragam um sujeito bigodudo na sua embalagem.
Segundo fontes fidedignas deste blog, caso haja um número considerável de internações em hospitais - e até mortes - por ingestão do aperitivo servido em tubo, a Procter & Gamble já tem preparado um plano B:
Culpar o inventor da fórmula de sucesso da batata há mais de 40 anos - homenageado inclusive na própria embalagem do produto portando avantajados pelos subnarigais.
A empresa de almentos não confirma, mas há dois suspeitos de serem o Bigode.
O primeiro é Giuseppe Pringlezzi, conhecido no sul da Itália por escusas ligações com a máfia de seu país, tendo escapado ileso da que ficou conhecida nos anos 90 como Operação Mãos Limpas [ Mani Pulite ].
Com as mãos sujas desde então, Giuseppe é considerado pela Procter & Gamble o principal responsável pela contaminação da farinha contida na base da batata, por manuseá-la assim que o refugiado chegou à América.
Além do italiano de hábitos pouco higiênicos, outro nome está sendo entubado pela fabricante das batatas Pringles:
João Manoel Batata, morador de Évora, na região do Alentejo, norte de Portugal.
O alentejano que, dizem, teria trocado a fórmula Pringles por feijões mágicos [ que nunca germinaram ], soube dos boatos envolvendo seu nome e já espera ser ouvido em breve pela polícia de Lisboa.
Com medo de ser preso, por saber que sua Batata está assando, João Manoel tem dormido com o relógio debaixo da cama.
Ele espera, assim, acordar em cima da hora.
..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário