sexta-feira, 18 de junho de 2010

O MELHOR DA COPA DA ÁFRICA ATÉ AQUI FOI...

¡Aguante Paraguay! Se eu fosse esse celular não deixaria de vibrar um minuto sequer!


Essa Copa da África começou bem estranha.

Se nomes esquisitões como Jabulani, vuvuzuela e Maradona aparecem mais do q o bom futebol é porque realmente algo está muito errado.

A culpa da falta de qualidade demonstrada pelos botinudos de plantão é sempre da pobre Jabulani, mas se a Jabulani falasse...

A bola não é desculpa. Se trocássemos a Jabulani pela bola da Copa de 58, na Suécia, por exemplo, todos diriam q é impossível jogar com uma pelota nessas condições.

Duro pra Jabulani é ser chutada por pés q não os de Pelé, Garrincha, Platini, Zico, Maradona, Zidane, Romário...

A vuvuzela, sim, é teste de paciência pros ouvidos alheios, sobretudo porq não consegue nem calar o Galvão, o q seria uma bela compensação.

A diferença da vuvuzela prum enxame de abelhas é:

a abelha dá um bom mel e a vuvuzela dá uma boa melda.

O único jogo q me empolgou à vera até agora foi Dinamarca e Holanda, por motivos óbvios: as louras da arquibancada. =)

Ver partida de seleção do leste europeu é diversão garantida. Os câmeras são generosos, as minas são gostosas e a partida.. a partida que se foda!

Mas como eu já disse acima, essa Copa tá muito estranha.

A Alemanha foi a seleção mais latina da competição até agora, mas acabou de perder pra Sérvia... e jogando muito bem mais uma vez, os alemão!

Holanda foi ok, Chile bacana e Uruguai bacana-bacana em cima dos Bafana.

Fora isso, nada muito interessante a acrescentar... Argentina esquizofrênica, tem um super ataque, Messi craque, e uma defesa de merda. A primeira seleção q não se acovardar contra os hermanos vai se dar bem.

Inglaterra decepcionante. Itália podre, uma legítima vecchia signora. Velha e acabada.

Espanha tropeçou na própria soberba mas tem potencial pra fazer muito mais, pelo menos.

Aliás, ninguém comentou a Fórmula 1 na seleção da Espanha: eles têm um Piquet e um Alonso [o Xabi] no time. E ainda tinham o Marcos SENNA, q foi cortado! VRUUUUUUUMMMM!!!

Ah, foi muito legal ver os cucaracho do México humilhando a França, ridícula.

A França q zidane.

E o Brasil? Fraco.

Josué, Gilberto Silva, Elano, Felipe Melo, Julio Baptista... sobra volante na Seleção. E na hora de dirigir.. o piloto é o Dunga.

Aí a barbeiragem rola solta!

O Kaká ainda não rendeu nem 10% do q poderia, porq 10% é exatamente o q ele doa à Igreja antes de cada culto, digo, jogo.

Aliás, o Kaká de 2010 periga ser o Raí de 94. A diferença é q desta vez não temos Romário.

Animador, não? =)

O personagem do Mundial até aqui é o fanfarrão do Maradona que, assim como Pelé, sempre falou muito melhor com os pés do q com a boca.

Falando em fanfarrão..

Galvão narrando é vuvuzela para os meus ouvidos!

Antes fosse o vovôzela do Sílvio Luiz na época da Band e seus bordões do naipe de PELAS BARBAS DO PROFETA!!! Cláááássico!

Pra quem ainda lê este blog semi-abandonado [porém querido por este q vos(?) tecla], acho q já deu de futebol por hoje, né? ;)

Não tenho favorito. Acho todos medíocres até aqui e se for pra ver o Brasil ganhar, torço pra não ter q ouvir aquela odiosa cançãozinha marota:

- Eu sou brasileeeeeiro, com muito orguuuulho, com muito amoooOOooOOooorrr..

Agora, se for pra escutar algo decente relacionado à Copa, uma boa pedida é a bandaça indie espanhola LA HABITACIÓN ROJA.

Na letra do clássico hit NUNCA GANAREMOS EL MUNDIAL, de 2005, temos os proféticos versos:

Volverán los dias de ingenio / el Mundial que nunca ganaremos...

E não é q a favoritíssima Espanha tá doida pra amarelar mais uma vez?


Te abrazaré hasta el fin de los tiempos / seré tu piel, tus mejores momentos / un clásico / antiguo como un beso / y haré por ti todas las cosas q nunca hice por mi.

O indie pop também sabe ser romântico. Ainda q seja romanticismo suicida.

..

2 comentários:

Laura Brizuela disse...

Haha! Despois de tanto anos de ausencia, o Marquinho voltou melhor do que nunca! Só fiquei com pena das palavras dedicadas pra Espanha...
Como é que você soube qual foi a música mais cantada em Buenos Aires pelos brasileiros que moran aquí? Fiquei maravilhada! Olha, até sairam na TV.

O seus fans aguardamos seu próximo post. Não brinque com a gente.
Beijãaaaao!

Marcus Losanoff disse...

Lau, querida!!!

Gracias pelas belas palavras, vindas de uma 'capa' como você só engrandecem este 'umirde' blog e inflam este meu ego q se encontra um tanto quanto murcho. hahaha

Eu não tenho pena da arrogante seleção espanhola, mas veja q a trilha sonora do post foi uma banda espanhola. Fui bueno com eles. =)

Na verdade eu curto muito uma espanhola. E tb uma paraguaia [ver foto]. E tb uma... e uma... Enfim, todas... cuando estan buenas, claaaaaro. hehe

A Nina lê meu blog? =)

Besoooos!!!

ps: não se engane, essa música q o torcedor brasileiro canta por aí é horrível! Qualquer um de bom senso aqui sabe disso. Vergonha alheia total escutá-la!