segunda-feira, 20 de julho de 2009

EL DIA DEL AMIGO

Diz aí, Galvão, é bom demais ganhar gripe da Argentina! Haja pulmão, amigo!!!

ÉÉÉÉ, AMIIIIGO...

Nós brasileiros temos que reconhecer algumas importantes contribuições dos queridos hermanos argentinos para o mundo.

Eles já nos deram muchas cosas:

O Che Guevara, o Maradona, o Messi, a Quilmes, o alfajor, o bife de chorizo, o tango, o Borges, a Mafalda [não a vovó], a Maitena, o CQC, a Lola, as massas de ar frio do inverno, a Copa das Confederações de 2005, a Copa América de 2007 e, mais recentemente, a gripe porcina [ou Gripe Argenta], que acomete incautos brasileiros que ousam respirar os buenos aires de lá.

Mas poucos aqui sabem da contribuição de nossos hermanos enfermos na criação do mundialmente celebrado Dia do Amigo.

Muy amigo.

Pois no dia 20 julho de 1969, logo após acompanhar o pequeno passo para o homem e grande salto para a humanidade dos iânquis na Lua [pisaram mermo?..], o médico e professor de história argentino Enrique Febbraro decidiu homenagear o histórico feito astronáutico com uma idéia do outro mundo:

Chamou alguns amigos loquitos, que assim como ele viviam no mundo da lua e, juntos, mandaram mais de mil cartas a diferentes países, sugerindo a instauração do Dia del Amigo.

Das mil cartas enviadas, 700 responderam positivamente ao médico doente e o dia do amigo foi logo sendo oficializado em 100 países!

É, profeta Gentileza... nessa você papou mosca.

Abaixo, outra importante contribuição argenta para o mundo, o rocanrol. A clássica banda punk A77aque interpreta um tema composto por um certo Rei nosso, bicho. Duas dicas sobre a versión:

1- o Rei não é o Pelé.

2- a música tem a ver com o tema do post.



No preciso ni decir todo esto que te digo / Pero es bueno así sentir, que eres tu mi gran amigo

3 comentários:

Ancladas en la brisa disse...

Vc esqueceu do doce de leite. Sim gente, é argentino! Favaloro inventou o bypass. Ladislao Biro fez a caneta. Juan Vucetich fez em 1891 o sistema de impressao digital. A gente fez o primeiro helicóptero, o ónibus, o sinal para cegos. E! O día de amigo (além de muitas coisas mais)
Vou esquecer isso que vc falou da Copa das Confederaçoes, porq eu estava com vc torcendo pelo Brasil, meu filho... TA? Hahaha!
Beijao, adorei seu post!

Laura.

Marcus Losanoff disse...

jajaja

Lau, esquecemos de mais outro, o CHORIPAN! Com chimichurri, claro. =)

besos!

palácios disse...

a mim a argentina não me deu NADA. não tenho amigo nem sou amiga de ninguém. exceptuando o valentin.