quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O FIM ESTÁ PRÓXIMO: o melhor disco de rock de 2008 é ARGENTINO!



A banda de rock independente argentina El Mató a Un Policía Motorizado lançou ao apagar das luzes natalinas de 2008 o seu mais recente – e melhor - EP, Dia de los Muertos, de uma trilogia iniciada com Navidad de Reserva [2005], que ilustra o nascimento e Un Millon de Euros [2006], cujo tema é a vida.

Dia de lo Muertos fala sobre a... morte.

Jura????

Esses caras acreditam mesmo na teoria Maia de que este mundo caótico - tal e qual o conhecemos - irá se extinguir até dezembro de 2012. E, depois disso, apenas a rapaziada mais sagaz e sangue bom do contexto é que vai seguir tocando o barco. E a grande maioria... bom, essa vai pro saco.

Eu fecho com os argentinos. Ainda que não venha a ser um dos "escolhidos". Até porque, na boa, tanto faz, tanto fez. Há de se honrar o nome deste brógui. hehe

Os profetas roqueiros do apocalipse têm nome: Santiago Motorizado [voz e baixo], Doctora Muerte [bateria], Niño Elefante [guitarra] e Pantro Puto [guitarra]; além de espirituosos ao batizar seus nomes artísticos, os mesmos músicos platenses [La Plata, 57 Km da capital Buenos Aires] cometeram o melhor disco de rock - em qualquer idioma - lançado em 2008, um ano onde, vamos combinar, as guitarras não fizeram lá muito barulho pelos quatro cantos do planeta. Pelo menos não com a mesma intensidade e qualidade que o El Mató.

O CD é o mais bem arranjado e, talvez por isso, o mais acessível da banda. São 7 petardos inesquecíveis, todos, desde já, clássicos do novo rock independente produzido no continente. Destaque para El Día Del Huracan, El Último Sereno, La Celebración del Fuego e, principalmente, Mi Próximo Movimiento, um temazo!

Aliás, esta a melhor música de fim de mundo já escrita; trilha sonora perfeita para ótimos filmes de zumbi; saca só o refrão: Ahora estoy arriba de mi casa con un rifle / haré mi próximo movimiento. Tocando o terror, pra George Romero nenhum botar defeito.

E para os que assistiram com profundo pesar a nova propaganda da nefasta coca-cola explorando o defunto de Joey Ramone cantando what a wonderfull world, um corte pros comerciais:

- O FIM ESTÁ PRÓXIMO. Então, antes que o mundo acabe, comece a escutar a Día de los Muertos e seja salvo.

www.myspace.com/elmatoaunpoliciamotorizado

www.elmato.com.ar

ABAIXO, entrevista reveladora com o vocalista Santiago Motorizado.

...

Marcus Losanoff

Nenhum comentário: