sábado, 7 de fevereiro de 2009

HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DISNEY - PARTE 1



FALÊNCIA MÚLTIPLA DOS PARQUES

A Walt Disney Company informou nesta quarta-feira que ofereceu demissão voluntária a 600 personagens de seus parques temáticos para reduzir custos, devido à baixa na frequência causada pela crise econômica mundial. O faturamento total da companhia diminuiu 8% em 2008.


DISPENSADOS

Dumbo teve seu contrato rescindido e já pode trabalhar no Beto Carreiro World.

A Bela e a Fera foram apresentados ontem como a mais nova aposta da Rede Record. Eles farão par romântico na novela Os Mutantes.

E Bambi, enfim, foi contratado como mascote oficial do São Paulo Futebol Clube. Ele vai entreter a alegre e tricolorida torcida são-paulina antes dos jogos da equipe no Morumbi.


APERTANDO O CINTO

Os 101 Dálmatas agora são apenas 42.

Mogli, o menino lobo, e Pocahontas serão devolvidos ao seu habitat natural.


PEIXE FORA D'ÁGUA

A Pequena Sereia permanece empregada, mas perdeu antigas regalias. Se antes vivia soberana em um aquário gigante só para ela, hoje é obrigada a dividir uma piscina semi-olímpica com
Flipper, duas focas e mais a Orca, a baleia assassina.


VIRA-LATA

A Dama e o Vagabundo foram detidos ontem pela carrocinha local, acusados de vadiagem. A cadela de raça já foi liberada, mediante pagamento de fiança. O Vagabundo segue preso.


COMUNISTA

Michael Jackson lamentou não poder mais oferecer sua Never Land para abrigar o - agora desocupado - menor, Peter Pan, além de todos aqueles menininhos talentosos que não querem crescer, assim como eu.

Apesar disso, Michael lembrou que na sua cama kingsize of pop ainda cabem, pelo menos, Peter Pan e mais dois. Wendy e Sininho descartadas.


CARA DE PAU

O Grilo Falante está com um olho roxo. Ele levou uma narigada involuntária de Pinóquio, após perguntar ao amigo, cara a cara, se o nome de ambos constava na lista de demitidos. O boneco jurou que não.


DIARISTAS

Branca de Neve voltou a trabalhar como secretária do lar na casa de sua cruel madrasta. Ela, Cinderela e Mary Poppins já pensam em abrir juntas uma cooperativa de domésticas.


AH, NÃO!

O alto escalão da Disney se viu obrigado a gastar toda a reserva de diamantes da mina dos Sete Anões para sanar dívidas da companhia. Zangado não gostou nada da idéia.

- Isso foi golpe baixo!

Os revoltosos nanicos, em represália, abandonaram seus postos fixos nos jardins do Castelo Disney em Orlando, Flórida, e foram direto garimpar na Serra Pelada, em Curionópolis, sul do estado do Pará, para tentar desesperadamente reaver sua fortuna.

Menos o Soneca, que dormiu no ponto.


HENÊ

O corte nos gastos com os personagens afetou a todos. Para se adaptar à nova realidade, Maga Patalógika abdicou dos cosméticos importados e agora só alisa seus cabelos com henê rená.


MALANDRO É MALANDRO...

Zé Carioca e Panchito, além de despedidos, foram expulsos dos Estados Unidos por serem imigrantes ilegais naquele país.

Carioca sugeriu ao galo mexicano que ambos fossem para o Rio de Janeiro tentar a sorte. Ao chegarem à cidade, logo começaram a trabalhar nos semáforos da zona sul, fazendo pocket shows de 30 segundos, stand up comedy, malabaris com bolinhas de tênis ou, simplesmente, mendicância.

Como a grana era pouca, Carioca, então, prometeu ao amigo que daria um jeitinho de conseguir trabalho melhor para os dois.

- Xá comigo, mané!

Hoje Panchito compete em rinhas de galo e o papagaio malandro é seu agenciador.

...

TO BE CONTINUED [ ABAIXO ]

...

Marcus Losanoff

7 comentários:

Luis Rocha disse...

Muito bom o texto, Marcão! Você começa a ler e não dá vontade de parar! Cara, esse negócio de "demissão voluntária" é a maior picaretagem do neocapitalismo... Até na hora do preju os patrões querem que o funcionário vista (ou seria dispa?) a camisa das empresas! hahahaha
PS: esse corte da Disney tá parecendo até o Lord do filme do Shrek, quando ele manda banir os personagens de "contos de fadas" para o pântano do ogro.

Marcus Losanoff disse...

hahahahaha

é mermo, podes crer! tem tudo a ver a cena do shrek q voce menciona.

não parece, mas este foi um post-denúncia. hahahaha

valeu luisón!

palácios disse...

a galere de neverland virou trombadinha?? =)))

Marcus Losanoff disse...

claro, tá tudo aí à margem do choque de ordem do paes. hehe

Ancladas en la brisa disse...

Nossa meo! voçê caprichou mesmo! Devería traduci-lo ao espanhol, eu queía mostrar pra todo mundo aquí em Buenos Aires, más ninguén entende nada...
Adorei!
Beijao pra vc!

Marcus Losanoff disse...

Lau querida, puede ser no.. te digo, buena idea la tuya.

una pena no haya un pajarito porteño no.. algo como, no sé, 'Maradonito' o 'Gardelito'.. jeje

igual, lo invento, quien sabe.. jajajaja

y que bueno q te gustó, meo!, brigádu! =)

un beso grande

Marcus

Brida disse...

Cara...irado o texto...gargalhei na aula. Bjs.